voltar para o ex

Voltar para o ex, sim ou não?

O término de um relacionamento nunca é uma experiência agradável, apesar de nos fazer crescer – e muito. A depender do tempo juntos, do convívio e das histórias acumuladas pode ser mais ou menos doloroso, mas nunca fácil. O tempo pode passar e o arrependimento bater… E aí, o que fazer nesse momento? Tentar uma aproximação ou não?

Primeiro, você deve pesar os motivos do término. O relacionamento pode ter desgastado, pode ter ocorrido uma traição ou uma quebra na confiança. Pense se você consegue perdoar o motivo do término de todo o seu coração e não apenas superficialmente. Se foi você quem errou, deixe o orgulho de lado e corra atrás do seu amor.

Veja o retorno como um jogo zerado! Todas as fases acabaram e você tem que recomeçar o jogo do zero, sem os benefícios e características que tinha anteriormente.

Dê tempo ao tempo! Quem sabe ficar um período sozinho(a) seja bom para você rever o seu relacionamento, o que deu certo e o que não. Depois disso, com a cabeça mais fria e o coração mais curado você terá mais condições de tomar uma decisão.

Lembre-se de ter pensamento positivo sempre e não pensar que o relacionamento fracassou. Se não tivesse dado certo, não teria durado um dia!

Ouça seus amigos, mas não torne o que eles disseram uma lei. Quem viveu os momentos bons e ruins do relacionamento foi você e só você sabe o que está sentindo. Filtre os conselhos!

Esqueça o que as pessoas impõem como regras: voltar para o ex não é sinônimo de fraqueza ou que você vai “quebrar a cara”. Leve em consideração o que causou o término e descubra se vale a pena tentar novamente.

Você também precisa pensar na outra pessoa. Será que ela está disposta a retornar ao relacionamento de corpo e alma, deixando para trás os problemas que ocorreram?

Como você pode ver, a resposta para a pergunta é: depende! Só não depende quando o relacionamento era abusivo ou quando a falha do parceiro foi muito grave a ponto de não ser uma boa pessoa para se relacionar. Vale o mesmo se um dos dois não consegue superar ou perdoar o erro cometido. Neste caso, é melhor deixar o tempo curar e partir para a próxima!

Teve reconciliação? Vem comemorar a volta aqui no Acqua Motel!      

banner_cta_ebook_relacionamento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *