04_pontoa

Você conhece o ponto A?

Você já ouviu falar no ponto A? O nosso corpo tem inúmeros mistérios a serem descobertos, inclusive quando o assunto é sexo. O ponto G feminino é amplamente discutido, mas outro ponto entrou nessa jogada: o A. Vamos conhecê-lo?

O Ponto A

O nome científico desse lugarzinho mágico é AFE (Anterior Fórnix Erótico) e fica bem no fundo do canal vaginal, encontrando-se com o colo do útero.

A descoberta é recente, feita nos anos 90 e não foi considerado pelos anatomistas, pois não era considerado uma parte física do corpo feminino. Ao ser tocado de maneira correta, o ponto A “liga” o orgasmo. A lubrificação vaginal aumenta, tornando o ápice da excitação ainda mais gostoso.

A área possui diversas terminações nervosas que causam mais sensibilidade. O ponto A é difícil de achar, pois a excitação faz o colo do útero se retrair em 1 ou 2 cm, o que dificulta o acesso.

Com fazer a estimulação?

Para estimular o ponto, o dedo ou o pênis devem ser introduzidos quando a mulher está em repouso e longe do ápice da excitação.

A melhor posição para o pênis chegar lá é em que ela fica com as pernas para cima, desse modo, ele não precisa ter um pênis muito grande para atingir o ponto.

Outra forma de chegar até ele é usando vibradores que são curvados para cima.

Vá com calma

Como o ponto é bem profundo, pode ser incômodo deixar que o pênis chegue lá. Por isso, só faça se você realmente estiver a fim e se não sentir dor. Vá aos poucos para ir se acostumando com ele lá, tão no fundo. Talvez você não descubra o ponto A logo de cara e isso não é um problema.

Gostou de conhecer este ponto polêmico?  Em breve, mais dicas no blog no Acqua Motel.

Card2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *