2712

Sexo e sucesso no relacionamento são sinônimos?

Vocês transam todo dia e estão sempre morrendo de desejo um pelo outro, mas como anda o companheirismo? Seu parceiro confia em você e compartilha os problemas que o aflige? Ou então vocês não se desgrudam, adoram passar tempo juntos, são super companheiros e transbordam amor, mas na cama… um dos dois sempre foge ou vem com desculpinhas? Pois é: sexo e sucesso no relacionamento nem sempre andam juntos. Mas isso não significa que não estejam relacionados.

Os problemas no relacionamento podem ter inúmeras causas, sejam de saúde, estresse, motivos pessoais ou alguma tensão no trabalho, e nem sempre atingem as relações sexuais. Separamos dois casos que podem ilustrar essa relação. Confira:

Está tudo bem, mas ele(a) não quer mais transar

Calma, a falta de libido não significa necessariamente que seu amor esteja perdendo o interesse por sexo ou, pior ainda, por você. A preguiça e a perda de tesão têm diversas explicações e, muitas vezes, podem ser causadas por um problema de saúde ou por um medicamento específico, como antidepressivos e pílulas anticoncepcionais. Nestes casos, a ajuda de um especialista é recomendada, já que só ele pode analisar o que é melhor para cada situação.

Se a saúde está em dia, pode ser que alguma questão emocional esteja atingindo seu parceiro. Ele está passando por uma tensão familiar ou no trabalho? Como está a conversa entre vocês? A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento bem-sucedido e, por isso, não deixem de falar um com o outro. A confiança e a cumplicidade contribuem para a união do casal.

A gente nem conversa, ele(a) só quer saber de transar

Neste caso, muita procura por sexo acompanhada por ausência de carinho ou de comunicação podem indicar que a relação está se desgastando ou que seu(sua) parceiro(a) está enfrentando algum problema pessoal.

Pode ser que a pessoa envolvida esteja usando o sexo como uma fuga da rotina e do estresse diário e que esses fatores estejam impedindo a ligação entre o casal. Se ele(a) anda muito fechado(a), triste ou irritado(a), tente conversar e entender o que está acontecendo. Pode ser que uma simples conversa ajude, mas, às vezes, procurar um médico pode ser necessário.

Fugir da rotina também é uma opção. Uma ida a um restaurante especial, uma viagem de final de semana ou até mesmo uma ida ao motel já podem aliviar a tensão que paira sobre o casal, contribuindo para a ligação e comunicação dos dois.

Se você está procurando um lugar para desestressar e fugir da rotina, surpreenda e reserve uma suíte aqui no Acqua Motel!

 

CTA_post_600x300px_ebook_relacionamento_duradouro-out17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *