traicao_perdoar_ou_nao_Acqua-Blog-junho18-1

Perdoar traição: sim ou não?

Perdoar uma traição não é algo fácil. Muitas vezes, a quebra da confiança e a decepção fazem com que a pessoa nunca mais consiga enxergar o(a) companheiro(a) como antes, o que dificulta a possibilidade de esquecer e perdoar.

Estar nessa situação, como a parte que foi traída, causa um mix de sentimentos: choque, raiva, decepção, tristeza. Não é fácil admitir que o seu relacionamento e, principalmente, o(a) seu(a) parceiro(a), não eram aquilo que você imaginava.

Confira abaixo se vale a pena ou não continuar com o relacionamento após uma traição.

Quebra de confiança

A base de todo relacionamento é a confiança, a primeira coisa a ser quebrada com uma traição. Se você tem certeza de que nunca mais vai conseguir confiar no seu(sua) parceiro(a), o melhor a fazer é dar um ponto final à relação. Dizer que perdoou, mas ficar controlando as mensagens no celular e os horários da pessoa não é saudável e não fará bem para nenhum dos dois.

Perdoar é esquecer

Não adianta seguir em frente com a relação se em toda briga surgir o tema “traição”. Para poder manter o relacionamento, a pessoa que foi traída precisa perdoar de verdade, e não jogar isso na cara do(a) parceiro(a) em toda oportunidade que tiver. Se você se considera uma pessoa rancorosa, pense duas vezes antes de tentar superar essa crise.

Muitas DRs

Para conseguir superar a traição e manter o relacionamento, o casal precisa conversar! Vocês vão precisar de muito diálogo para entender o motivo da traição, o que está errado e o que precisa mudar. Discutir a relação é cansativo e chato, mas é algo que vocês precisam fazer se querem realmente continuar juntos. A terapia de casal, por exemplo, é uma boa opção para que vocês consigam superar esse episódio.

Você estava feliz?

Não que isso justifique, mas muitas vezes a traição ocorre porque o relacionamento já estava desgastado, monótono e sem graça. Essa é a hora perfeita para você se perguntar se estava realmente feliz com essa pessoa, pois não vale a pena perdoar uma traição para ficar com alguém só porque já está acostumado(a) ou não quer ficar sozinho(a).

E você, já traiu ou foi traído(a)? Conte para a gente nos comentários e confira mais posts sobre relacionamentos na próxima semana aqui no blog do Acqua Motel!

 

banner_cta_ebook_relacionamento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *