sexo-na-terceira-iadade-Acqua-Blog-junho18

O sexo na terceira idade é possível?

Com o avanço da medicina e o aumento da expectativa de vida, o sexo na terceira idade tem se tornado cada vez mais natural. Já pensou chegar aos 60 e precisar abrir mão de uma das atividades mais prazerosas da vida? De jeito nenhum!

Hoje em dia, os idosos podem contar com os mais diferentes métodos – desde o famoso remedinho azul até às reposições hormonais – para continuar mandando bem na cama.

Se você é jovem e acha que não precisa saber sobre isso ainda, está enganado(a), afinal, todos vamos chegar à essa fase! Confira abaixo 6 curiosidades sobre o sexo na época mais madura de nossas vidas.

1 – Boa saúde = bom sexo

Ao chegarmos à terceira idade, precisamos mais do que nunca manter uma boa alimentação, tomar muita água e praticar exercício físico, isso ajuda tanto a manter a saúde na velhice quanto a ter um bom desempenho na cama, com muito mais disposição.

2 – Sem medo de tentar

Assim como na primeira vez que transamos, o sexo na terceira idade pode não sair como o esperado. O mais importante é não se deixar abalar e continuar tentando, caso haja vontade, pois, como bem sabemos, o sexo fica melhor com a prática!

3 – Compreensão é essencial

Prender-se à exigências e cobranças na hora do sexo não é legal em nenhuma época da vida, principalmente na velhice. É preciso alinhar as expectativas à realidade e não ficar preso(a) ao passado, muitas coisas vão estar diferentes do que eram, mas não é por isso que o sexo não pode ser gostoso da mesma forma!

4 – A hora de inovar

Muitas pessoas passam a vida sendo escravas de uma rotina, com medo de ter experiências diferentes. Ao chegar na melhor idade, você pode simplesmente se libertar desses medos e experimentar o novo, principalmente quando o assunto é sexo. Nunca visitou um motel, por exemplo? Antes tarde do que nunca!

5 – Cuidado com os medicamentos

Os remédios para melhorar o desempenho sexual prometem resultados maravilhosos, mas cuidado: eles devem ser tomados apenas sob indicação e supervisão médica, já que podem causar inúmeros problemas de saúde, como acidentes cardiovasculares.

6 – Camisinha? Sim, senhor!

Mesmo na terceira idade e com parceiro(a) fixo(a), se proteger é importantíssimo! O uso da camisinha é recomendado para relações sexuais em qualquer idade, somente assim é possível não contrair doenças como as sexualmente transmissíveis (DSTs).

O sexo na terceira idade só depende do seu desejo! Venha manter viva a chama da sua relação aqui no Acqua Motel!

 

CTA_post_600x300px_ebook_relacionamento_duradouro-out17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *