noivas

As noivas e os seus erros mais comuns

Organizar um casamento não é tarefa fácil, gera muito trabalho e discussão, não é mesmo, noivas? Ao planejar o grande dia, muitas cometem erros que, apesar de comuns, podem prejudicar o resultado final da cerimônia.

Para evitar estresses desnecessários, conheça os erros mais comuns cometidos pelas noivas abaixo e inspire-se para não fazer o mesmo! 😉

Convidar damas e pajens muito novos

Crianças menores de cinco anos não são indicadas para o papel de damas e pajens. Os pequeninhos são muito fofos, é verdade, mas eles podem não querer entrar na igreja, parar no meio do caminho ou até começar a chorar. Pense nisso!

Não aceitar a participação de outras pessoas

Noivas tendem a centralizar as decisões do casamento em si. É natural, sabemos. No entanto, analisando um evento com tantos detalhes a serem pensados e planejados, é possível perceber a importância de aceitar a participação da família e do noivo. Principalmente da mãe e da sogra. Cada um pode contribuir com as suas habilidades, seja negociação, ideias de decoração, entre outros aspectos da festa de casamento.

Pensar que prova de maquiagem e cabelo é bobagem

Testar o cabelo e a maquiagem escolhidos (que muitas vezes são inspirados em fotos de famosas e celebridades) é importantíssimo. A prova evita surpresas no grande dia e oportuniza tempo para mudar alguma coisa que não ficou com o resultado esperado. Faça quantas provas forem necessárias, se puder, inclusive com o vestido, para ter uma visão geral do look.

Enviar convites pensando que as pessoas não vão comparecer

O número de convidados é um ponto crucial de uma festa de casamento. Pensando que muitos não irão, as noivas costumam ter problemas com falta de espaço, principalmente. O ideal é ter uma lista principal, enviar os convites e, conforme os retornos negativos chegarem, aí sim convidar outras pessoas, de uma segunda lista. Ter uma confirmação das presenças é fundamental para que tudo corra de forma tranquila.

Acreditar que a organização do evento é fácil

Organização não é uma unanimidade entre as pessoas. Entre as noivas também, claro! Por isso, é importante contar com a ajuda de profissionais. Eles têm experiência de mercado e conseguem auxiliar com dicas, indicações de fornecedores e o planejamento geral do evento. Ainda, são a linha de frente do grande dia, deixando a noiva sem preocupações.

Não ser clara sobre suas preferências com os fornecedores

A noiva precisa dar detalhes do que gostaria na sua festa. Mostre fotos, vídeos, referências, tudo que puder. Seja específica e transmita os detalhes do que deseja, seja para filmagem, fotos, decoração, doces, bolo, etc. Para tudo sair como você sonhou é preciso se dedicar a cada detalhe, mostrando aos fornecedores o seu jeito e as suas preferências.

Não esqueça de planejar também a sua noite de núpcias! O Acqua possui uma equipe especializada nisso e pode ajudar com ideias para surpresas especiais. Fale conosco!

CTA_post_600x300px_ebookacqua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *