Marketing-Pessoal

Ex de amigo: pode?

Amigo é aquela pessoa que você tem afinidade, afeto, intimidade, respeito e, acima de tudo, uma história. Temos alguns amigos que consideramos irmãos, mas e quando acontece algo que pode abalar ou até destruir totalmente este vínculo? Começar a se interessar pela(o) ex de um(a) amigo(a) é uma situação beeem complicada e que sempre divide opiniões! Confira abaixo alguns argumentos contrários e favoráveis sobre esta polêmica.

NÃO!

– Se você estiver a fim da ex do seu melhor amigo, talvez o certo a fazer é se afastar da crush e seguir em frente. Será que vale realmente a pena perder uma amizade de anos por um relacionamento que pode acabar em alguns meses? Analise bem a personalidade do seu amigo para saber a melhor forma de abordar a questão.

– Cuidado para não ser um caso de vingança! Todo mundo sabe que a melhor forma de se vingar de um ex-namorado é ficar com o melhor amigo dele, certo? Antes de jogar tudo para o ar, descubra se esse não é o caso. Talvez você só esteja sendo usado.

– Caso decida começar de fato a relação, chame seu amigo para conversar ANTES de algo rolar, depois não adianta nada! Vai ser muito melhor do que ele descobrir por outras pessoas ou, pior ainda, ver vocês dois juntos andando de mãos dadas no shopping.

– Tenha consciência das consequências. A amizade pode até não acabar, mas com certeza vai estremecer. A desconfiança vai ser grande e dúvidas sobre se rolou uma traição antes do fim do namoro podem aparecer, já que o novo casal já se conhecia antes. Cuidado! 

SIM!

– É amor? Se você está apaixonado, vá em frente! Se o nosso principal objetivo na vida é ser feliz, seria injusto reprimir um amor por causa de uma relação que já acabou. Claro, antes converse com o seu amigo para esclarecer tudo.

– “Nem é tão amigo assim”. Se esse for o caso, fique tranquilo. A situação pode ficar chata se vocês esbarrarem com o fulano em algum lugar, mas nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa. Lembre-se que você não deve nada a ninguém e que merece ser feliz!

– A situação fica mais fácil se o seu amigo e a pessoa que você está interessado terminaram há muitos anos. Depois de ter certeza que um não sente mais nada pelo outro, sinta-se livre para investir na relação.

– As pessoas são livres, ninguém é dono de ninguém! Se mesmo após conversar muito com seu amigo ele continuar bravo e arrumando empecilhos, repense o quanto essa amizade vale para você. Não deixe o amor da sua vida passar por um comportamento vaidoso e egoísta.

E aí, você pegaria a ex ou o ex de um(a) amigo(a)? Confira em breve mais posts sobre relacionamento aqui no blog do Acqua Motel!

 

CTA_post_600x300px_ebook_viagem-acqua-mar17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *