FotoBlog-ComoTerminarONamoroDeFormaMadura-AcquaMotel-Nov18

Como terminar o namoro de forma madura

“Não está mais dando certo”. “Não é você, sou eu”. “Acho melhor ir cada um para o seu lado”. Essas são algumas das frases mais usadas na hora de terminar o namoro. Algumas pessoas, mesmo já infelizes, preferem que o(a) parceiro(a) termine antes, para evitar o embaraço causado pela situação.

Em tempos de Facebook e WhatsApp, fica cada vez mais fácil se livrar de compromissos com apenas uma mensagem de texto. Mas será que essa é realmente a melhor forma de terminar uma relação?

Tenha consideração

Terminar o namoro é sempre algo muito difícil, não importa quanto tempo o casal tenha ficado junto. Quando a relação é mais séria, é inaceitável terminar por mensagem, além de poder ocorrer erros de interpretação, isso faz parecer que tudo o que foi vivido não foi importante o suficiente para você ao menos se preocupar em gastar seu tempo para dar um ponto final à relação.

Tenha respeito

O momento do término não é o ideal para você exemplificar todos os defeitos do(a) parceiro(a), se vocês chegaram até esse ponto, com certeza ambos já sabem de suas falhas dentro da relação e sabem que agora não adianta mais. Procure se manter equilibrado e, principalmente, não jogar toda a culpa em cima de uma única parte.

Tenha coragem

Uma das piores coisas que alguém pode fazer em uma relação é simplesmente desaparecer. Com medo do confronto, algumas pessoas decidem apenas parar de responder as mensagens e ligações, achando que tudo estará resolvido e que logo o outro se esquecerá. Isso é algo muito ruim pois, além de deixar a pessoa aflita e ansiosa, faz com que ela pense que fez algo de errado, sendo que, em muitos casos, somente acabou o interesse de uma das partes.

Tenha certeza

Nada de terminar e depois de uma semana mandar mensagem convidando o(a) ex para sair. Antes de terminar o relacionamento, tenha certeza que é isso o que você quer, não fique brincando com os sentimentos de outra pessoa pois isso não é nada legal. Caso você se arrependa depois, pode ser que não tenha mais volta.

Terminou o namoro e está triste? Calma, logo vai passar. Assim que a bad tiver passado, venha voltar a se divertir aqui no Acqua!

 

CTA_post_600x300px_ebook_viagem-acqua-mar17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *