FotoBlog-CiumesNaRelacao-AcquaMotel-Maio18-2

Como lidar com os ciúmes na relação?

No começo de um relacionamento, é normal surgir a insegurança e, por consequência, o ciúme. O medo do abandono e de uma possível traição costuma ser a principal causa desse sentimento que abre espaço para outros tão ruins quanto, como a raiva e a frustração.

Lembre-se que o ciúme não é nada saudável, em nenhuma medida, e que pode levar a um relacionamento abusivo. Confira abaixo alguns comportamentos que precisamos ter para afastar esse sentimento causador de brigas e desentendimentos:

Muito diálogo

A base do ciúme é a insegurança, por este motivo, é muito importante que vocês conversem com frequência para esclarecer tudo o que está incomodando e para evitar comportamentos desconfortáveis. Além de fortalecer a relação, isso ajuda o(a) parceiro(a) a pensar antes de ter atitudes que podem deixar o outro triste ou com ciúmes.

E se fosse eu?

Quando você começar a sentir ciúmes, pare e reflita: isso realmente é motivo suficiente? Eu não costumo fazer o mesmo? Qual o problema de ele(a) fazer isso? Muitas vezes, sentimos ciúmes e agimos com a cabeça quente, cobrando a pessoa sem pensar nas consequências, só para depois descobrir que não era aquilo que imaginávamos.

Independência é tudo

Ele(a) quer sair com os amigos sem a sua companhia? Calma, isso não quer dizer que não existe mais amor ou interesse, lembre-se de que as pessoas têm interesses diferentes e, às vezes, precisam de um tempo a sós. Não é porque vocês são um casal que precisam fazer tudo juntos.

Ocupe sua mente

Em vez de ficar pensando no que a pessoa está fazendo ou com quem ela está conversando, ocupe seu tempo com coisas que te fazem bem, como ler, fazer compras, passear com o cachorro, praticar exercícios etc. Pensamentos ruins atraem coisas ruins!

Nada de sentir ciúmes, hein? Venha ser feliz com o seu amor aqui no Acqua!

 

banner_cta_ebook_relacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *