Case-se quem puder

Case-se quem puder: tem como fazer uma cerimônia bonita e barata?

Casar é o sonho de muitos casais. Outros preferem apenas juntar as escovas de dente sem realizar nenhuma cerimônia, seja apenas por pura vontade ou porque não têm grana para bancar uma festa ou preferem dar outro destino ao dinheiro. Por outro lado, às vezes nem a falta de verba reduz a vontade de noivos e noivas de subirem no altar. O que fazer nesses casos?

Primeiro, sem ilusões. Festas de casamento são caras e quanto mais requintadas, mais dígitos na hora de “fechar a conta”. Por isso, saiba que você não pode convidar muitas pessoas, pois é isso que define o valor final. Além disso, você terá que abrir mão de alguns detalhes que pesam no orçamento. Confira!

Datas menos concorridas

Case-se em dias e meses que não são muito procuradas pelos casais. Casar-se sexta-feira ou domingo pode ser até 40% mais barato. Case-se no verão em um ambiente aberto para economizar com o salão. O mês de maio também é muito procurado por ser considerado “mês das noivas”, portanto, evite essa época.

Planejado não sai caro

Planeje tudo com antecedência para não levar sustos perto da data. Quanto mais tempo você tiver, mais conseguirá pesquisar e negociar.

Convide quem realmente importa

Seja seletivo na hora de definir os convidados. Quanto mais pessoas a festa tiver, mais cara ela fica. Por vezes, convidamos apenas por convenção, mas o que de fato importa é a presença de pessoas que fazem parte da vida do casal.

Vestido da noiva em conta

Você pode comprar ou alugar um vestido de segunda mão. Têm vestidos que farão você economizar, e muito, sem perder em beleza e elegância!

Cerimônia e festa no mesmo lugar

Quem não tem a intenção de casar no religioso pode fazer cerimônia e festa no mesmo local. Deste modo, economiza-se em aluguel e decoração dos espaços.

Reúna o pessoal e coloquem a mão na massa!

Você pode pedir ajuda dos amigos e amigas para fazer lembrancinhas e, até mesmo, alguns itens decorativos. Busque ideias na internet, existem diversas opções belíssimas, fáceis de fazer e que custarão mais barato do que compradas prontas.

E a lua de mel?

Se você não quer abrir mão da viagem de lua de mel, busque comprar pacotes bem antes da data e recorra aos sites de descontos, bem como compras coletivas.

Vai casar? Faça sua noite de núpcias aqui no Acqua Motel!  A suíte Salvador Dalí é a escolha certa para esta noite inesquecível!

 

CTA_post_600x300px_ebookacqua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *