casamento

10 melhores dicas para uma festa de casamento inesquecí­vel

Toda noiva sonha com o dia do seu casamento, um dos mais importantes da sua vida. Tudo precisa estar perfeito, organizado, impecável.

Todo esse planejamento exige muito trabalho e dedicação da própria noiva e da equipe, que muitas vezes envolve cerimonialista, família, amigos e padrinhos.

Ele fez o pedido e você disse sim? Está meio perdida, procurando por onde começar? Vem cá que ajudamos com as melhores dicas para fazer uma festa de casamento inesquecível!

1 – Tempo

Um ano de antecedência é um bom tempo para organizar tudo. Mas nem sempre as noivas têm 12 meses para isso. Esse é o tempo ideal para ver tudo com calma e não correr tanto com os preparativos do casamento.

2 – Planejamento

Um planejamento completo é essencial para o sucesso da sua festa de casamento. Datas, prazos, itens a decidir, degustações de doces e buffet, visita a casas de festa e igreja, entre outros tópicos precisam entrar no check list de qualquer noiva.

3 – Cerimonialista

Contratar um cerimonialista é algo muito acertado. O profissional dá dicas, ajuda nos preparativos e mostra as tendências e novidades dos casamentos. Também é a pessoa que fica na linha de frente no dia do evento, durante a montagem e a festa.

4 – Orçamento

Faça muitos orçamentos dos serviços que precisa para a festa de casamento. Uma noiva que pensa em economizar corre atrás, procura e compara. Também é importante manter a organização deste material para facilitar na hora das decisões.

5 – Lista de convidados

O tamanho da lista de convidados deve ser proporcional ao orçamento da festa de casamento. O ideal é começar pelas pessoas mais próximas, passando pela família mais distante, amigos dos pais e sogros. Esse cálculo deve considerar que 10% a 20% dos convidados não comparecem ao casamento, em média.

6 – Fornecedores

O grande conselho para as noivas que estão procurando fornecedores para o seu grande dia é: dê muito valor para a empatia. Além de gostar do serviço oferecido, a noiva precisa estar em total sintonia com os seus escolhidos e se sentir à vontade para discutir suas ideias com os seus fornecedores.

7 – Modismos

A festa de casamento precisa ser “a cara” do casal, não uma repetição de modismos. O estilo de vocês é que dita as regras, não aquilo que o mercado está oferecendo. Nesse sentido, a personalização é a tendência mais em alta, pois respeita o jeito de cada casal, criando um clima único na festa.

8 – Aplicativos

O mercado tecnológico oferece muitos aplicativos que facilitam o cotidiano da noiva. Eles ajudam na organização da festa e no check list, com lembretes importantes e acompanhamento do planejamento estabelecido.

9 – Lista de presentes

As lojas oferecem muitas coisas lindas e encantadoras, é verdade! Mas você precisa focar no que vocês realmente irão usar, em itens práticos e que ajudem no cotidiano. Outra opção é investir em uma viagem, juntando cotas como presente de casamento.

10 – Site

Os noivos podem concentrar as informações da sua cerimônia em um site personalizado. Essa é uma ideia bacana, com espaço para a história do casal, lista de presentes, datas importantes, opções de hotéis e salões de beleza, entre outras dicas.

Gostou da nossa lista? Lembre-se também das nossas suítes para a sua noite de núpcias! Temos opções maravilhosas, de muito bom gosto, do jeitinho que toda nova sonha. Confira aqui!

CTA_post_600x300px_ebookacqua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *