FotoBlog-CamisinhaMasculinaOuFemininaQualMelhor-AcquaMotel-Set18

Camisinha masculina ou feminina: qual escolher?

Tanto a camisinha feminina quanto a masculina, quando usadas de maneira correta, oferecem a mesma segurança e trazem os mesmos benefícios. Mas, você sabia que a grande vantagem da camisinha feminina é o material? A camisinha masculina é feita de borracha, oferecendo uma boa proteção contra aids e outras doenças transmitidas pelo sexo. Porém, com seu material de látex, pode causar reações alérgicas na pele.

Já a camisinha feminina é feita de poliuretano – um material mais fino que o látex -, também evita o contágio de doenças sexualmente transmissíveis e ainda protege a pele de reações alérgicas. É confortável tanto para o homem quanto para a mulher e, por ser mais fina, evita a perda de sensibilidade que os preservativos masculinos podem causar.

Se você e seu parceiro decidirem experimentar a camisinha feminina, fiquem atentos a algumas observações:

– A maioria coloca o preservativo após o início da relação sexual, isso acaba invalidando a função dele. Proteja-se desde o início!

– É preciso tomar cuidado com os objetos cortantes ou pontiagudos na hora de abrir o pacote do preservativo e colocá-lo.

– Antes de transar (e de colocar o preservativo) é importante conferir se a camisinha está em boas condições e dentro da data de validade.

– Evite lubrificantes à base de óleo, que podem degradar o preservativo.

Lembre-se: seja a camisinha masculina ou feminina, proteção é essencial! Agora que você já sabe das opções, venha testar a sua preferida aqui no Acqua!

 

banner_cta_ebook_relacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *