1FotoBlog-As6BrigasDeCasaisMaisComuns-AcquaMotel-Out18

As 6 brigas de casais mais comuns

É normal casais discordarem sobre alguns aspectos da vida: as pessoas são diferentes e, por mais parecidas que sejam as suas personalidades, a convivência faz com que, naturalmente, surjam divergências sobre diversas questões.

Quando juntamos as escovas de dentes com quem acreditamos ser “a pessoa”, começamos a conhecer lados dela que até então não havíamos visto. Seja no início dessa nova etapa ou depois, com muitos anos de convívio, brigas costumam ocorrer, por isso, devemos aprender a lidar com elas para manter o relacionamento – caso exista vontade, amor e respeito mútuo, claro.

Confira abaixo 6 brigas de casais comuns e o que fazer para evitá-las e amenizá-las. 

Dinheiro

Esse é um dos principais motivos das brigas entre casais. Pode acontecer durante a divisão das contas ou na escolha do que fazer com o dinheiro que sobra. Para evitar as discussões, é aconselhável combinar qual a quantidade que será gasta na vida conjugal e quanto cada um terá individualmente, para gastar com o que quiser.

Família

Essas brigas geralmente costumam acontecer por causa da intromissão de terceiros. Aquela sogra que quer ensinar como cuidar dos netos e como limpar a casa, ou também aquele cunhado mala que vive pedindo dinheiro emprestado. O ideal é blindar o relacionamento dessas interferências e não aceitar intromissões na vida a dois.

Amigos

Não adianta, a pessoa sempre vai ter um(a) amigo(a) que você não vai gostar. Você pode achar o dito cujo apenas chato ou, nos piores cenários, alguém que você não suporta e não considera boa influência para o seu amor. O melhor a fazer é combinar que, caso a amizade continue, você não tenha que conviver com a pessoa, podendo declinar sempre que quiser de convites indesejados.

Ciúmes

O ciúme é um dos principais motivos de briga em um relacionamento. Hoje, com as redes sociais, as discussões têm ocorrido com mais frequência. É importante sempre lembrar que ciúme, em qualquer medida, é algo ruim, por isso, é preciso haver muita confiança e diálogo para deixar esse sentimento para trás.

Organização da casa

Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que a limpeza e organização da casa devem ser feitas pela mulher. A falta de divisão das tarefas e a própria bagunça, causam muitas brigas entre os casais. Para evitar o desgaste, é importante que os dois dividam igualmente as obrigações do lar e que se ajudem sempre.

Gostos diferentes

Você já quis muito um móvel que achou que ficaria lindo na sua casa, mas seu amor não gostou e não quis comprar de jeito nenhum? Ou se empenhou para escolher um filme e ele(a) não quis assistir, alegando que com certeza era ruim? É comum casais terem gostos diferentes e discordarem sobre isso. Para resolver essas questões, não tem jeito, alguém precisa ceder!

Brigou com o seu amor? Venham fazer as pazes aqui no Acqua Motel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *