02_dicas

8 dicas de como melhorar uma relação desgastada

Relações podem se desgastar sem que o amor diminua. Independente de algo ter acontecido, que quebrou o vínculo entre vocês, ou não, o desgaste é algo comum quando se convive muito com o outro. Nem sempre isso significa fim do relacionamento, mas sim um momento para reavivar o sentimento que existe entre vocês. Confira 8 dicas para melhorar uma relação desgastada:

1 – Não fortaleça o afastamento

Quando acontece algum desentendimento é normal que haja um afastamento entre o casal. A questão é que, se isso acontece com muita recorrência, o afastamento físico entre vocês se torna mais intenso e a intimidade diminui. Isso contribui para que vocês percam ainda mais o vínculo. Por isso, não permita que esses momentos se prolonguem.

2 – Tenha uma conversa franca

Esclarecer todas as pendências é a melhor forma de melhorar as coisas. Por vezes, deixamos de lado situações que nos incomodam para não gerar conflitos, porém, com isso guardamos muitos sentimentos e, em algum momento, uma gota d’agua faz o copo transbordar. Desse modo, não deixe de esclarecer o que te incomoda na relação.

3 – Enalteça os pontos positivos do (a) parceiro (a)

Sabe aquelas qualidades que fizeram você se encantar pelo seu amor? Enalteça-as! Com sinceridade, elogie o que o (a) seu (a) parceiro (a) tem de positivo e demonstre que admira verdadeiramente.

4 – Fale o que te incomoda

Nem sempre nossas tristezas e silêncios tem a ver com o parceiro. Pode ser que outras questões te angustiem e, caso você não fale, a pessoa pode achar que tem relação com ela. Conte o que você sente e quem sabe juntos vocês possam resolver o problema.

5 – Reserve momentos a dois

Guarde um momento para vocês dois pelo menos uma vez por semana. Pode ser para sair para jantar, assistir filmes ou só jogar conversa fora, não importa. O que vocês precisam é manter a intimidade e chama do amor acesa.

Coloque as dicas em prática se você crê que o relacionamento vale a pena e não se esqueça de trazer o seu amor para o Acqua Motel!

Card2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *