Acqua-Blog-Camisinhas-Jan18

8 curiosidades sobre a camisinha

Sexo seguro é com camisinha. Apesar de isso ser amplamente divulgado, ainda existem muitos casais que “esquecem” do método contraceptivo e ficam vulneráveis a doenças ou gravidez indesejada. Nesse segundo caso, a pílula resolve, mas nunca contra doenças. Por isso, transe sempre com camisinha e fique tranquilo.

Separamos para você 08 curiosidades sobre a camisinha, confira:

Camisinha para dar e vender

Cerca de 18 bilhões de camisinhas são usadas durante um ano, segundo estimativas feitas pelo FPNU.

Papel na 2ª Guerra

Os soldados americanos usavam camisinhas, durante a 2ª Guerra Mundial, para proteger os rifles e outros equipamentos de guerra a fim de que não entupissem ou para evitar que entrasse água salgada na arma.

Materiais inusitados

Sabe de qual material eram feitas as camisinhas antigamente? De bexigas e intestinos de ovelhas, cabras e carneiros. Em outros casos eram feitas em linho, couro, seda, pele de peixe e até metal.

Testes de resistência da camisinha

Quando as camisinhas são produzidas inúmeros e rigorosos testes de resistência são feitos. Um deles é o de volume: em uma camisinha cabem até 3 litros de água.

Prevenidas

Apesar de alguns preconceitos ainda nutridos, as mulheres são responsáveis pela compra de aproximadamente 40% das camisinhas vendidas no mundo.

Camisinha histórica

Os primeiros registros de preservativos foram descobertos na Europa, pelos arqueólogos em uma caverna em Combarelles, na França. As pinturas rupestres de 11 a 13 mil anos, apresentavam os primeiros registros das camisinhas, usadas pelos egípcios em 1.350 a.C.

Gostos diferenciados

O tipo de camisinha usada em cada país varia. Nos EUA, o público prefere as feitas com materiais orgânicos e lubrificantes. Já os europeus, preferem as com texturas e designs diferentes e, os brasileiros, as camisinhas com sabor.

Em dinamarquês

As curiosidades terminam com um desafio: falar camisinha em dinamarquês. Svangerskabsforebyggendemiddel. Melhor deixar para a próxima, certo?

Gostou das curiosidades? Em breve, mais conteúdos interessantes no blog do Acqua Motel!

recem-casados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *