alimentos-libido3

7 alimentos que aumentam a libido

A libido nada mais é do que o nosso desejo sexual. Fatores como estresse, depressão, ansiedade e o uso de determinados medicamentos podem fazer com que ela fique baixa, interferindo diretamente na performance sexual e até mesmo na vontade de transar.

Alguns alimentos têm o poder de potencializar o desejo e melhorar o desempenho sexual, isso porque aumentam o fluxo sanguíneo de todo o corpo e fazem o cérebro liberar hormônios com funções sexuais.

Se dedique à mesa para obter bons resultados na cama: confira abaixo 7 alimentos que aumentam a libido!

1 – Pimenta

A expressão “apimentar a relação” não existe à toa! A pimenta contém capsaicina, um composto que estimula o fluxo sanguíneo em todo o corpo, aumentando a lubrificação vaginal e o nível de testosterona nos homens. Além disso, a pimenta aumenta a temperatura corporal, a frequência cardíaca e a transpiração, reações parecidas com as que um orgasmo causa!

2 – Chocolate

Para o sexo ser gostoso, não podemos estar tensos, não é verdade? O nosso querido chocolate contém magnésio, uma substância que nos faz sentir mais relaxados. Ele também ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina do cérebro.

3 – Amendoim

Por ser rico em vitamina E, o amendoim aumenta a nossa energia e a nossa potência sexual. Este alimento também contém zinco, um mineral que auxilia na produção e na mobilidade dos espermas, e é fonte de vitamina B3, que melhora o fluxo sanguíneo na região do órgão sexual masculino.

4 – Ovo de codorna

O ovo de codorna auxilia no fluxo sanguíneo, no aumento da lubrificação feminina e na prolongação da ereção masculina. O alimento também aumenta a energia, o foco e, por ser rico em vitaminas B5 e B6, equilibra os níveis hormonais. Perfeito para deixar a libido em dia!

5 – Ostra

Você já deve ter ouvido falar que as ostras são afrodisíacas, né? Assim como o amendoim, esses mariscos são ricos em zinco, o que potencializa a produção de testosterona. A ingestão de ostras também reduz a produção de prolactina, um hormônio que tem relação com a impotência sexual.

6 – Morango

Além de serem automaticamente associados à sensualidade, os morangos também melhoram nosso fluxo sanguíneo, pois são ricos em vitamina C. Sem falar que alguns morangos acompanhados de chantilly ou chocolate são sempre uma boa pedida na hora H, não é mesmo?

7 – Gengibre

Essa planta herbácea tem efeitos parecidos com os da pimenta: age como estimulante sexual ao aumentar a frequência cardíaca e a temperatura do corpo. O gengibre também tem o poder de prolongar a excitação, pois sua ingestão contribui com a circulação sanguínea.

O cardápio do Acqua Motel oferece várias opções deliciosas para antes ou depois… Venha conferir os nossos deliciosos pratos!

 

CTA_post_600x300px_ebook_relacionamento_duradouro-out17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *