FotoBlog-5DicasParaSalvarUmRelacionamentoEmCrise-AcquaMotel-Jan19

5 dicas para salvar um relacionamento em crise

Que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma crise no relacionamento… Seja em namoros ou casamentos, uma fase complicada pode surgir por vários motivos: falta de comunicação, brigas constantes ou até razões pessoais de cada um, como problemas no trabalho. Salvar um relacionamento em crise não é fácil, mas também não é impossível. Separamos cinco dicas para você resgatar aquela paixão que está desgastada e devolver a vida ao seu relacionamento!

 

  1. Comunicação é a base

O primeiro passo para resolver uma crise é conversar. Tente entender o que está causando tantos problemas no relacionamento. É ciúmes? É porque vocês não saem mais com os amigos? Ou alguém está passando por um momento difícil na vida pessoal? Encontrar a causa do problema e realmente ouvir e tentar compreender os motivos do outro são o caminho para a solução, e para isso nada melhor do que uma conversa honesta com o parceiro ou a parceira.

  1. Busquem soluções juntos

Depois de encontrar o problema, conversem para buscar uma solução juntos. Duas cabeças pensam melhor do que uma, e uma solução vinda dos dois certamente será mais efetiva do que uma ação unilateral. Se a causa da crise é a falta de espaço, combinem de ter um dia só seu, para sair com amigos, ver a família ou até ler um livro ou ver um filme com tranquilidade.

  1. Recuperem o romance

É comum que, ao longo do tempo, o romance vá sendo deixado de lado nas relações, e isso pode desencadear uma crise causada por sentimentos como carência ou saudades, ou a sensação de estar sendo esquecido. Mesmo que seu namoro ou casamento seja estável e duradouro, não esqueça de mostrar para o seu amor o quanto você se importa. Pequenos gestos românticos, como uma mensagem fofa no meio da tarde ou um jantar a dois, já podem ajudam a acender aquela faísca que estava meio apagada.

  1. Se conectem

Passar mais tempo juntos pode ser essencial para salvar um relacionamento. Busquem opções de que os dois gostem e que possam fazer juntos, como esportes, hobbies e atividades de lazer. Porque não sair para caminhar no parque juntos? Ou ter uma noite diferente em uma das suítes temáticas do Acqua? Sair da rotina também ajuda a manter a relação viva.

  1. Não desista

Salvar um relacionamento que parece que já acabou não é uma missão impossível, mas exige paciência e dedicação dos dois lados. Deixe claro para o seu amor que você está disposto a tentar, e não esqueçam do que uniu vocês em primeiro lugar!

 

Se você está precisando de uma ajuda, clique aqui e confira o nosso e-book com dicas preciosas para manter a felicidade nos relacionamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *