FotoBlog-Despedidadesolteiro-AcquaMotel-Fev19

5 dicas para planejar uma despedida de solteiro

Não importa se você é o noivo, noiva ou um dos padrinhos e madrinhas. Planejar uma despedida de solteiro daquelas para ser lembrada para sempre não é fácil, e exige muita organização. Independente de ser uma viagem, uma festa ou só uma social em casa com os amigos mais próximos, algumas dicas podem te ajudar nessa missão. Confira!

Organize a lista de convidados

Pode parecer óbvio, mas saber quantas pessoas você vai convidar faz toda a diferença na hora de planejar um evento. Primeiro, decida se vai ser uma festa maior, ou apenas para os mais íntimos, e pense em todos que você (ou o noivo ou noiva para quem você está organizando a despedida) deseja ter por perto nessa data especial. Evite convidar pessoas apenas por obrigação, e lembre-se: o importante é a companhia de quem você realmente gosta! Isso vai garantir um clima de intimidade e diversão na festa! Sabendo o número de convidados, fica muito mais fácil planejar o resto.

Defina as datas disponíveis

Encontrar uma data em que 100% dos convidados estejam presentes é uma tarefa praticamente impossível. Por isso, não se deixe influenciar pela opinião dos outros. Defina uma ou duas datas possíveis e cheque com os convidados quem poderá comparecer naquele dia. O ideal é escolher a data em que o maior número de pessoas estará presente. Você provavelmente não vai agradar todo mundo, mas se deixar essa decisão nas mãos dos convidados, nunca terá um consenso. Ah, e não programe nada para a noite anterior ao casamento: ninguém quer ver os noivos com olheiras de ressaca no altar.

Meninas para um lado, meninos para o outro

A despedida de solteiro é um momento para os noivos relaxarem e curtirem com os amigos. Por isso, escolham fazer festas separadas! Se for na mesma data, melhor ainda, assim ninguém fica com ciúmes já que ambos estarão ocupados.

Estabeleça Regras

Para que a noite não termine em brigas e muito menos termine com o casamento, é fundamental que os noivos estabeleçam algumas regras: é permitida a entrada de strippers na festa? Se um dos dois escolher uma celebração em casa, o outro pode viajar? Os padrinhos e organizadores também não podem esquecer desses detalhes: a despedida de solteiro é uma comemoração, não deve ser motivo para discussões entre os noivos.

Planeje com antecedência

Viu quantos detalhes? Convidados, lugar, regras, data… Por isso, não deixe para planejar a despedida uma semana antes da data escolhida! Se você está organizando a festa com mais alguém, programem reuniões ou criem um grupo no WhatsApp, assim, fica mais fácil de conversar e dividir ideias!

 

A despedida de solteiro representa uma passagem para um novo ciclo, e por que não comemorar também a dois? Reserve sua suíte aqui no Acqua e garanta um momento especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *