FotoBlog-NamoroNoAmbienteDeTrabalho-AcquaMotel-Agosto18

5 coisas para saber antes de namorar um colega de trabalho

Quem já namorou um(a) colega de trabalho sabe como essa situação pode ser complicada. O casal precisa se esforçar para que o relacionamento não interfira na carreira e vice-versa, por isso, existem algumas regras que precisam ser seguidas para que tudo dê certo.

Confira abaixo 5 coisas que vocês precisam fazer para não desgastar a relação e para não atrapalhar o rendimento no trabalho.

1 – Desgaste rápido

Passar muitas horas ao lado da pessoa, logo no começo do namoro, pode desgastar facilmente a relação: não existe tempo nem de sentir saudade um do outro! Para que o namoro com um(a) colega de trabalho dê certo, vocês precisam estipular limites e separar momentos para cada um ter o seu espaço; as pessoas precisam passar um tempo sozinhas de vez em quando e entender isso é essencial para que a relação seja bem-sucedida.

2 – Pode afetar a sua imagem

Essa vale principalmente para as mulheres, pois, infelizmente, ainda é preciso lidar com o machismo também no mundo corporativo. Se você começar a namorar o seu chefe, por exemplo, é bem provável que comentários inconvenientes e maldosos sobre a sua capacidade profissional sejam disseminados pelos corredores. Não se deixe abalar, lembre-se que você deve ser vista(o) como profissional independente e lute para ter o seu espaço e respeito.

3 – Precisa contar para todo mundo

Essa é uma das coisas mais chatas de namorar alguém do trabalho. As empresas costumam ter políticas específicas sobre o namoro entre funcionários: algumas têm restrições para pessoas do mesmo setor, outras para chefes e subordinados. De acordo com a lei, o namoro no ambiente de trabalho não pode ser proibido, entretanto, é preciso comunicar seu gestor para que ele indique a melhor forma de lidar.

4 – Situações que afetam a relação

Casais que trabalham juntos costumam sentir menos desgaste emocional porque compreendem melhor a carga horária e o estresse do outro, entretanto, as coisas podem ficar confusas e o casal pode acabar levando problemas do trabalho para casa e discussões conjugais para a empresa. Se a pessoa for seu ou sua chefe, a situação pode ser ainda pior, pois as críticas e cobranças profissionais podem interferir e magoar de uma forma pessoal.

5 – E se terminar?

É claro que ninguém começa um relacionamento pensando em terminar, porém, antes de começar a namorar um(a) colega de trabalho, pense em todos os prós e contras. Se vocês terminarem, vão conseguir conviver sem problemas? Conviver com um(a) ex logo depois do término é algo bem desconfortável e não são todas as pessoas que sabem lidar bem, por isso, pense bem antes de começar essa relação.

Seu namoro com o(a) colega de trabalho deslanchou? Venham celebrar aqui no Acqua!

 

CTA_post_600x300px_ebook_relacionamento_duradouro-out17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *